Criação em meio à natureza
Os filés de truta Korin são obtidos a partir de peixes de água doce da espécie arco-íris, originária dos rios da América do Norte e que,atualmente, são criados ao redor do mundo, em modelo de aquacultura,sendo um dos peixes mais consumidos no Brasil.
Acriaçãodas trutas Koriné realizada em meio à natureza, no coração da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.
Os peixes são criados em tanques de água fria, com sistema de aeração (ventilação), ambiente adequado à espécie, o que garante o bem-estar e a sobrevivência do animal.
A criação das trutas não utiliza hormônios, antibióticos e fungicidas, tampouco químicos e corantes, além de ser um cultivo sustentável em área preservada.
Alimentação
Os piscicultores possuem uma fábrica própria de ração, composta por milho, soja, trigo, aveia, óleo de peixe e sais minerais (na natureza a truta é uma espécie carnívora), e que permanece inalterada durante todo o ciclo de vida dos animais.
Toda a água dos tanques é tratada para que, quando retornem à natureza, estejam puras.
Através de centro de genética, câmaras separam os ovos dos peixes para que o seu desenvolvimento seja mais seguro, evitando assim, alterações de gênero.
Antes do abate, as trutas também passam por um tanque de água fria, onde são insensibilizadas, para que não sintam qualquer tipo ou nível de dor. Após o abate, que é realizado de modo semi-manual, os filés são cortados, classificados por peso e embalados individualmente, antes do congelamento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.